terça-feira, 30 de outubro de 2012

Revisão de Química para o ENEM

Clique na imagem, clique no Download que está em azul, clique no Free Download e clique em abrir o arquivo. Totti, Alceudispor!

"Eu amo a vida"!

Ontem recebi o resultado da biópsia da minha próstata indicando normalidade: não vou precisar fazer cirurgia.
O resultado poderia ser diferente, sendo necessária a cirurgia. O resultado poderia ser pior ainda indicando que nem cirurgia resolveria...
Estou bem! Aliás, há muito tempo não peso só 76,000kg. Emagreci. Sinto-me um jovem!
Hoje, logo mais às 10:00 vou novamente encontrar-me com a Dra. Maria Isabel - esta não é médica, é orientadora de Tese de Doutorado em Química da PUC aqui do Rio de Janeiro. 
Como diz o R49, "eu amo a vida"!
Beijos!
Totti, Aceudispor!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Balanço da campanha política para Vereador – Totti, Alceudispor


Voltando às atividades normais de professor de química do Colégio Pedro II na Unidade Humaitá II, presto um balanço dos últimos três meses em que respeitei a desincompatibilização me ausentando por completo da Escola.
Agradeço a todos os 1169 que votaram em mim. Recebi ao menos um voto em cada uma das urnas eleitorais do Rio de Janeiro, curiosamente, em nenhuma eu zerei. O Rio de Janeiro me ama, não o suficiente, mas me ama!
Credito 40% dos méritos por ser Professor do Colégio Pedro II – este nome tem poder! Outros 40% dos méritos pela determinação de entregar pessoalmente os “santinhos” para as pessoas nos mais diferentes lugares da cidade.
O trocadilho Alceudispor também ajudou, mas não é novo, é minha assinatura com meus alunos.
Fui muito ajudado pelo Mario Mourad Filho, nosso ex-aluno de 2011 que dirigiu a página Totti, Alceudispor do meu facebook a quem credito os demais 20% do sucesso da nossa votação.
A falta de exposição na televisão e tendo investido apenas R$ 2.500,00 diante dos milhões gastos nas reeleições do Guaraná e da Leila do Flamengo, fica claro onde estão os motivos da falta de ser conhecido na cidade e da consequente falta de votos.
Muitos dos meus alunos não votaram em mim, como também alguns colegas professores, confirmados por testemunhos e incitações pelo facebook, preferindo o candidato em cuja plataforma havia a liberação da maconha.
Lamento muito a visível falta de visão corporativa do Sindscope e Adcp2 que se bem que não podiam tomar partido, também fizeram questão de me ignorar. Agradeço o SINPRO-RJ que promoveu dois debates entre os candidatos ligados à Educação, dos quais participei, gostei muito e que ajudou a eleger um de nós.
Minha candidatura se iniciou em junho durante a greve do Colégio Pedro II quando em Assembleia levantei a busca de novas alternativas para o movimento sindical uma vez que o Governo não estava nos escutando, apesar de manifestações de rua e de marchas a Brasília, nas quais participei em todas. Como não houve interesse, fui até o Partido Verde onde sou filiado e consegui legenda para candidatura a Vereador. Na Assembleia do dia 26 de junho lancei minha candidatura deixando claro que “era para mostrar o caminho político para os mais jovens e mais carismáticos que eu, para que no futuro fosse formada uma bancada da educação com professores de sala de aula e de técnicos realmente envolvidos com a educação”.
O Vereador Alceudispor fica para a próxima vez, se tiver.
Quero continuar a estar com pessoas como você, que pensa sério na solução dos problemas da nossa cidade principalmente da Educação Pública – com ênfase do nosso Colégio Pedro II - Transporte Público, Ciclovias, Terceira Idade e nas diversas propostas do meu Partido Verde de sustentabilidade e defesa do Meio Ambiente.
Mantenho o meu blog http://alceutotti.blogspot.com ativo para que você entenda melhor o que eu penso, sempre aberto a novas e boas ideias, deixando o meu endereço alceutotti@hotmail.com como canal permanente de contato além dos telefones (21)3264-6991 e 8709-8340.
Muito obrigado!
Totti, Alceudispor!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tem um Professor que é candidato a Vereador!


Porque votar 43750
I.               Apresentação
Sou o Professor Alceu Totti, professor de química do Colégio Pedro II e sou candidato a Vereador com o número 43750.
O rigor da química e a dedicação do professor estarão unidos para abrir as portas da Prefeitura para você e para fiscalizar o Prefeito, principais funções de um vereador.
Desta vez o seu Vereador, estará Alceudispor.
II.            Propostas (1)
Lugar de criança e adolescente é na escola, mas Escola de Qualidade!
Vamos nos dedicar para que a Prefeitura atenda as famílias que possuem crianças com dificuldades e ou que tenham filhos que não frequentam a escola.
Vamos acabar com alunos fora de sala de aula no horário escolar, procurando na escola o motivo e corrigi-lo.
Queremos escola em horário integral, complementando o turno inverso com cultura, esporte, aulas de apoio e aulas de aprofundamento. Vai ajudar muito a contribuição dos clubes sociais da cidade que para isto passarão por reforma para se adaptar às atividades das escolas.
A escola deve ser o lugar onde o jovem seja feliz e se eduque coletivamente eliminando assim o uso de álcool, drogas e a criminalidade. Para isto deverá ser bem equipada, principalmente com suficiente número de funcionários em todos os setores de apoio aos professores.
Vamos incentivar a motivação do Professor escutando-o nas suas reivindicações e dando-lhes condições de formação permanente. Engana-se quem pensa que o que motiva o professor é apenas o salário. Motiva mais o professor as boas condições de trabalho e o reconhecimento de que seu trabalho faz a diferença entre os jovens, na sociedade. Professor motivado é frequente e pontual.
Vamos promover o cuidado com as crianças e jovens desde as creches até a universidade, dando garantias de estabilidade através de uma boa profissão a todos.
III.         Propostas (2)
Além das propostas do meu Partido Verde, de despoluição da Baia de Guanabara, tratamento do lixo e esgoto, de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente apresento as minhas próprias propostas, além da Educação que é minha vocação.
Sou o Professor Totti do Colégio Pedro II que mora em Botafogo há dez anos e que não usa automóvel, que não comprou automóvel.
Sou usuário de metrô, ônibus, trens e barcas. Conheço bem pelo que passa um cidadão comum em veículos velhos, motoristas mal treinados que circulam superlotados, em horários determinados pelos seus empresários que receberam este ano grande parte da verba destinada à Educação que é de 25% da receita da Prefeitura e que cobram de seus usuários valores que somados são absurdos.
Por que não retirar o IPI da compra de bicicleta, por que não investir plenamente em ciclovias dando condições à população ir e vir com segurança praticando esporte e com alegria, sem o uso do automóvel ou ônibus?
Qual a família que não tem aquele idoso sem o contínuo e merecido respeito que merece? Vamos criar ambientes que possam frequentar o tempo que quiserem, sem perder o contato com a família e onde possam ser bem tratados e serem felizes para o resto de suas vidas.
Vamos também criar banheiros públicos asseados e bem monitorados pela cidade toda.
IV.          Copa do Mundo e Olimpíadas
Os próximos quatro anos serão decisivos para o futuro da nossa cidade e do nosso país.
Seremos o centro de atenção do mundo, centro de visitação de turistas do mundo inteiro.
Serão bilhões de dólares de investimentos em estruturas físicas e comércio utilizando milhares de voluntários patrióticos que não poderão ser usados de maneira obscura.
Nosso brio patriótico terá oportunidade de fortalecer nossa cidadania e nos tornar um povo com menos diferenças sociais.
A prática esportiva em todas as camadas sociais e em todas as idades deixará nosso povo mais feliz.
O saldo da Copa do Mundo e das Olimpíadas precisa ser positivo e permanente para toda população brasileira.
Fica no ar a dúvida sobre a transparência de todos os contratos e licitações, contando que não haja nenhuma contratação sem licitação, que sejam feitos publicamente pela imprensa para o conhecimento de toda a sociedade uma vez que o Prefeito com 19 partidos políticos coligados, contará com a grande maioria dos vereadores eleitos e reeleitos, tornando-se o Rei da Cidade Maravilhosa.
Para isto se faz necessário eleger para Vereador um Professor do Colégio Pedro II acostumado à honestidade e à eficiência exigida pelos jovens cariocas, para fiscalizar a administração pública.
Aos 65 anos de idade, 48 anos de magistério sou candidato pela primeira vez para fiscalizar este Prefeito, seu Vice Prefeito e seus Secretários Municipais e abrir as portas da Prefeitura para você recebendo os seus projetos para sejam aprovados e executados.
Totti, Alceudispor 43750.