sábado, 29 de março de 2014

Enfim, a verdade

Minha Mãe, para me dar estudos me colocou num seminário de padres.
Fiquei Irmão Marista até 1971 e “perdi” toda Revolução no Brasil.
Sem face book, sem telefone nem televisão, acreditei na “Marcha com Deus e pela liberdade” que reuniu um milhão de católicos no Rio de Janeiro no dia 15 de março de 1967 dando força para o AI5 do ano seguinte que fechou o Congresso Nacional e validou a prisão arbitrária, tortura e total violação dos Direitos Civis no Brasil.
Ontem, aqui em Brasília onde estou como “Delegado” no Congresso do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (CONSINASEFE), vi por três vezes, com fone de ouvidos e às lágrimas muitas vezes, que há 50 anos houve um “Golpe Empresarial-Militar” no Brasil.
Ontem, 28 de março de 2014, enfim conheci a verdade assistindo “O Dia que durou 21 anos”.
Foi tudo armação da cabeça do jovem economista de Harvard Lincoln Gordon Embaixador dos Estados Unidos, que temia que Jango Goulart e Leonel Brizola fossem estabelecer aqui no Brasil uma República Sindicalista que seria depois assumida pelo Comunismo.
John Kennedy assustado com Cuba comunista na mesma época aprova e organiza através da Embaixada Americana a deposição do Presidente do Brasil, eleito pelo voto popular como vice-presidente e que havia assumido o posto na vaga do Jânio Quadros.
Financiou a mídia, a oposição, os sindicatos e a eleição de deputados, tudo que pudesse ajudar a tirar o Jango da Presidência e impedir a vinda de Brizola.
O Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais (IPES), o Instituto Brasileiro de Ação Social (IBAS) e Ação Democrática (IBAD) foram os “ovos de serpente” americanos no Brasil que financiaram tudo antes, durante e depois de 31 de março de 1964.
Até a frota naval americana foi acionada através da Força Tarefa “Brother Sam” estacionada em águas territoriais brasileiras para intimidar e ficar disponível para “assaltar” o Brasil.
Sangue, estupro, lágrimas, corpos de brasileiros desaparecidos tudo ocorreu com financiamento dos interesses financeiros internacionais, caracterizado pela aprovação por unanimidade do AI5 na Câmara do Comércio de São Paulo.
O que me levou às lágrimas foi porque fui enganado e porque tive a certeza que eu estaria entre os prisioneiros torturados e mortos se tivesse vivido este Golpe da mesma forma que me revoltei diante do Leilão do Petróleo de Libra dia 21/10/2013 encarando a Força Nacional com a minha bandeira do Partido Pátria Livre!

Totti, Alceudispor!

quarta-feira, 19 de março de 2014

Antes da Greve

ANTES DA GREVE!
1º Ato público dos Servidores Públicos da Educação Federal em 2014.
HOJE TEM ATO PÚBLICO NA CANDELÁRIA 17:01
Universidades Públicas e Institutos Federais incluindo o Colégio Pedro II.
A Escola é Pública, mas não é gratuita.
Enquanto o Governo Federal paga em 2013 R$ 728 Bilhões para os banqueiros internacionais porque recolheu U$15 Bilhões da entrega do Pré Sal, porque retirou da Educação e da Saúde, aplicou apenas 3,70% do PIB divididos entre a Escola Pública e a Escola Privada pagando o FIES(Financiamento do Ensino Superior) que aumenta o valor das ações das Universidades Particulares cujos verdadeiros donos são estrangeiros.
Também pudera, Títulos da Dívida Pública e Dívida Interna através de Bônus do Governo oferecidos para o capital externo, muito cobiçado porque são pagos com juros de 10,75% inimaginável em qualquer país sério do mundo?!
Os Servidores Públicos Federais da Educação não possuem uma Data Base para uma regularidade nas negociações anuais. Quer-se que volte a Data Base de 1º de Maio.
Os Docentes que tomaram posse a partir de 2004 vão se aposentar, depois de 30 anos de magistério dos quais no mínimo 20 anos na Escola Pública, sem ter paridade com os professores da Ativa e receberão o mesmo teto dos aposentados do INSS, não gratificando uma vida dedicada à educação.
Foi-lhes oferecido um fundo de pensão, o FUNPRESP que é regido pela Bolsa de Valores à mercê da especulação financeira. A reivindicação é a revisão dos porcentuais ou suspensão deste Fundo.
Os Técnicos trabalham uma jornada de 30 horas e há um movimento de elevar para 40 horas a jornada de trabalho. Quer-se a manutenção das 30 horas.
A longa greve de 2011 terminou com a assinatura pelo CONIF, Conselho dos Institutos Federais, de um acordo que previu um reajuste de 15% em três anos para os Professores escalonados em 2013, 2014, 2015 e uma reestruturação da Carreira do Magistério Público Federal que não foi aceita e não foi assinada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional, SINASEFE. Quer-se um Plano de Carreira aprovado pelo SINASEFE também.
A força do movimento desta Paralisação e do Ato Público logo mais às 17:01 na Candelária hoje dia 19 de março pode resultar não se falar de greve em abril.
Totti, Alceudispor

http://alceutotti.blogspot.com

quinta-feira, 13 de março de 2014

Escola Pública, mas não gratuita

Nós Pais, Responsáveis, Professores, Técnicos, Diretores e Alunos, tomemos atitude a respeito.
Toda sociedade paga o Colégio Pedro II e não é pouco. Os ótimos resultados devem vir de todos os lados.
Somos os beneficiados, pais, responsáveis, alunos, professores, técnicos, diretores e estamos na vitrine para que nosso modelo seja copiado para o Brasil todo.
Nesta segunda feira dia 17 de março haverá uma Assembleia do Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II para deliberar o Indicativo de Paralisação de 24 horas no dia 19 de março, quarta feira. Vai deliberar também sobre o Indicativo de Construção da Greve Nacional do Sindicato Nacional para Abril.
A comunidade escolar toda está convidada a participar desta Assembleia que será no Colégio Pedro II em São Cristóvão, no Teatro Mário Lago, a partir das 18:00. No início da Assembleia sempre é dado espaço para as Associações se manifestarem.
O Congresso ainda está votando em que 10% do PIB sejam destinados para a Educação Pública, que na realidade em 2013 foi de 3,70% e está previsto para 2014 apenas 3,49% para a pública e privada.
Desviado para o Superávit Primário para pagar títulos da Dívida Pública e Dívida Interna foram R$ 728 Bilhões no ano passado e serão 42,04% do PIB de 2014. Também, pudera, Títulos da Dívida Pública e Dívida Interna baseadas em empréstimos através de Bônus do Governo oferecidos para o capital externo e interno, muito cobiçados porque são pagos com juros de 10,75% inimaginável em qualquer país sério do mundo?!
Nosso movimento protesta contra esta canalização do dinheiro público para o superávit primário: bônus do leilão do petróleo, dinheiro de privatizações, dinheiro dos aposentados, da Educação, da Saúde e dos Transportes Públicos.
A categoria dos Servidores do Colégio Pedro II não possui uma data base para uma regularidade nas negociações anuais, sem tantos atropelos para todos. Quer-se que volte a Data Base de 1º de Maio.
Os professores que tomaram posse a partir de 2004 vão se aposentar, depois de 30 anos de magistério dos quais no mínimo 20 anos na Escola Pública, sem ter paridade com os professores da Ativa e receberão o mesmo teto dos aposentados do INSS, não gratificando uma vida dedicada à educação.
Foi-lhes oferecido um fundo de pensão, o FUNPRESP que é regido pela Bolsa de Valores à mercê da especulação financeira. A reivindicação é a revisão dos porcentuais ou suspensão deste Fundo.
Os Técnicos trabalham uma jornada de 30 horas e há um movimento de elevar para 40 horas a jornada de trabalho. Quer-se a manutenção das 30 horas.
A longa greve de 2011 terminou com a assinatura pelo CONIF, Conselho dos Institutos Federais, de um acordo que previu um reajuste de 15% em três anos para os Professores escalonados em 2013, 2014, 2015 e uma reestruturação da Carreira do Magistério Público Federal que não foi aceita e não foi assinada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional, SINASEFE. Quer-se um Plano de Carreira aprovado pela categoria também.
A força do movimento na Paralisação do dia 19 de março pode resultar não se falar de greve em abril.

Totti, Alceudispor.