quinta-feira, 17 de julho de 2014

Falando sério

Nós Professores sabemos como é difícil lecionar nesse país, não só pelas dificuldades dos alunos terem acesso à Escola de Qualidade e pelas barreiras na sua permanência na Escola como também porque temos que vencer o hedonismo (busca no desenfreada do prazer), o consumismo e o narcisismo (adoração de si próprio) instalado nesta Geração Big Brother.
Falamos do coletivo, ensinamos socialização, cooperação e desdobramo-nos para cativá-los para o estudo sério.
Sermos bem remunerados é uma questão que já deveria ter sido resolvida há muito tempo.
Incentivar a Formação de Novos Professores, com Licenciatura Acadêmica deveria ser atualmente a maior proposta do Governo Brasileiro!
Não sei de bem onde consegui forças, mas escrevi três Livros de Química da forma como ensino em sala de aula há 50 anos, com toda Teoria contextualizada, Complementos com exercícios pertinentes e suas resoluções detalhadas.
Apresento uma forma nova, que não é minha, mas que facilita muitíssimo os cálculos e dispensa decorar fórmulas. Trata-se da utilização na Obra inteira do Fator Unitário.
O Dinheiro para custear esta produção independente veio do meu salário de Professor e de dois Empréstimos Consignados. O Carro não vendi o porque não tenho carro: eu e minha família só andamos de Coletivos e de Metrô.
O fato é que ontem, 16 de julho, mostrei aos presentes no Lançamento no Botafogo Praia Shopping os Livros de Química Geral, com 516 páginas; Química Orgânica, com 411 Páginas e Físico Química, com 523 páginas, compondo a Obra Prima que eu chamo de "Química Fácil".
Fi-los com todo carinho para que os estudantes a partir do 9 º Ano possam ingressar nas carreiras das Exatas, contribuindo no futuro para tornar nosso país mais independente.
A venda dos 100(cem) exemplares de cada volume será por encomenda "on line"porque me recuso a pagar 73% do para as livrarias. Logo será, será Obra Rara.
Faça sua encomenda comigo mesmo:   alceutotti@gmail.com
O Autor Alceu Totti, depois de pagar tudo que deve à Gráfica ATTO, vai fazer Doação de para a Campanha Politica do Deputado Estadual pelo Estado do Rio de Janeiro
Totti, Alceudispor - 54 176.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

13 de julho – final da Copa

Curiosamente, ontem por volta das 08:00, entreguei meu cartão de visita de candidato à ALERJ para um senhor acompanhado por uma jovem senhora e um jovem a certa distância, todos vestidos de atleta fazendo alongamento para a caminhada em Ipanema e me dei conta que era o José Mariano Beltrame. 
Perguntei se era realmente ele e começamos animada conversa sobre Santa Maria, RS, onde fizemos o "Científico" no mesmo Colégio e fomos alunos do Irmão Leão. Eu na década de sessenta e ele na década de setenta.
Ficamos amigos.
Lamento profundamente porem e sou visceralmente contra prisões por manifestações públicas de opinião.
Tenho dois fatos marcantes na minha vida sobre isto:
No dia 21 de outubro de 2013 protestando com minha bandeira contra o maldito leilão do Pré Sal o mais próximo possível do Hotel Windsor na Barra e em fevereiro agora, no dia do infeliz projétil que causou a morte do cinegrafista na Central do Brasil quando desta vez eu estava sozinho, não havia outro companheiro do meu Partido Pátria Livre comigo, eu estava só com a minha imensa bandeira protestando desde a Candelária, mas dentro da Central do Brasil cheirei gás demais e fui derrubado covardemente por trás por não sei quem. Levantei e com muita adrenalina fui até as catracas onde os Black Block estavam destruindo as catracas, subi numa delas e agitei por bem uns cinco minutos minha bandeira de protesto lá de cima.

Totti.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Totti, Alceudispor, candidato a Deputado Estadual pelo Rio de Janeiro

Como afirmei na Assembleia dos Servidores do Colégio Pedro II, muitas de nossas causas sindicais poderão ser resolvidas pela intercessão de um representante nosso na política, porque quem manda no Governo só entende a força do voto.
Entre os atuais 1.429 Docentes, 750 Técnicos e 12.683 Pais/Responsáveis no Colégio Pedro II há excelentes valores e dando o exemplo de que é possível, venho candidato a Deputado Estadual.
Assumo compromisso com a mudança, quero tornar a Escola Pública no Estado do Rio de Janeiro com Padrão Pedro II!
Padrão Pedro II com todas as inúmeras mudanças que se tornarão necessárias, senão não vale a pena!
Na disputa pelo cargo de Vereador pelo Partido Verde em 2012 alcancei 1.169 votos, não tendo zerado em nenhuma urna, só com a moral de professor.
Agora sou candidato a Deputado Estadual pelo Partido Pátria Livre. Partido novo, mas de muita moral, com zero de rejeição, que quer a renovação com crescimento econômico para melhor distribuição de renda e preservação das riquezas nacionais investindo na educação científica a partir do ensino básico para produzir inovações brasileiras tornar nossa pátria livre do capital externo.
Mais do que palavras no papel, trago minha formação de Irmão Marista, meus 50 anos de magistério e a convivência diária com Professores, muitos deles Mestres e Doutores.
Para meus atuais alunos e quem poderiam vir a serem futuros alunos estou relançando meus livros de Química. Veja na coluna das "notícias" do site do Colégio Pedro II sobre a publicação destes livros 
Peço seu voto, estou encarando a política como uma missão como foi esta dos meus 50 anos de magistério de sala de aula que estou concluindo.
Estarei realmente Alceudispor!
Meu blog, ajudado por amigos é
Alceu Totti – 54176.


sexta-feira, 4 de julho de 2014

APROVAÇÃO DOS ALUNOS

Tenho uma notícia boa, ao menos que me encheu de entusiasmo para continuar a caminhada:
No último dia de aulas antes do início da greve no CPII, 17/05, nos meus horários de aula, dei aula mesmo, não fiquei no papo como se costuma fazer nestas ocasiões de despedida. Meu tema foi Petróleo.
Saindo um pouco do assunto, coisa que dificilmente eu faço, falei no final das aulas, nas três turmas, sobre nossa realidade educacional e comentei que como a greve era por tempo indeterminado poderia acontecer que só voltaria a dar aulas para eles novamente só depois de outubro, depois das eleições.
Porque iria me afastar no início de julho para concorrer na disputa eleitoral ao cargo de Deputado Estadual pelo Partido Pátria Livre, partido novo, mas de muita moral.
Para os alunos da 1203 fiz a seguinte pergunta:
- Tenho certeza que não vou ganhar nada na política, mas a política vai ganhar muito comigo porque será uma missão para mim como foram estes 50 anos de magistério. 
- Vocês concordam que eu devo ser candidato a Deputado?

TODOS LEVANTARAM O BRAÇO!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Marco

No dia 16 agora, de julho, estou lançando os meus livros repaginados em editora independente: Química Geral, Química Orgânica e Físico Química, será um marco da minha aposentadoria do magistério de sala de aula, no Colégio Pedro II, uma vez que estou entrando definitivamente na política partidária como candidato a Deputado Estadual aqui no Rio pelo Partido Pátria Livre.....espero que você goste e de alguma forma me ajude.