sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Eleições no Colégio Pedro II

Minha filha ficará os próximos 11 anos no Colégio e meu filho ficará outros 8 anos e eu quero sim o melhor colégio para meus filhos.
Já tive a felicidade de matriculá-los no Pedro II. Se eu posso influir na escolha de quem o dirige, vou me manifestar sim.
Quem está dentro da realidade do colégio sabe as suas deficiênicas e aqui não cabe enumerá-las e quem sabe a imensa diferença na maneira de conduzir uma escola por pessoas totalmente diferentes, apesar de todas muito corretas, não pode silenciar não!
Nossa escola é pública mas não é gratuita não. É pública mas para ser democrática, cidadã, precisa da participação da comunidade escolar presente: direção, professores, técnicos, auxiliares, alunos e pais.
As pessoas precisam se integrar e não ficar alheias.
Dos 2800 votos possíveis para a APA houveram 55!
Do comparecimento possível dos pais ao debate, feito em dois dias, 5 apareceram!
Dos 15 pais representantes eleitos para a APA, 4 apareceram!
O voto de um pai tem muito peso. O peso da mudança para um Pedro II do século 21, mantido por altas verbas do governo federal que tem tudo para ser exemplo para um pais de excluidos.
Um grupo de professores se reuniu para encontrar o melhor candidato para as mudanças para melhor no Colégio Pedro II e a escolhida foi a Glória Vianna que está abrindo mão do seu pós doutorado em Paris para encabeçar a chapa de uma Direção Participativa. O grupo de professores e auxiliares só cresce e precisa seu voto para a confirmação.
Voto 50, voto na Glória Vianna e recomendo a que toda comunidade escolar vote 50!
Faço minha as palavras de Drummond:
'A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade'.

Quarta feira dia 04/11 ou quinta feira dia 05/11 vote 50, vote Glória Vianna!

Totti, Alceudispor!

Um comentário:

  1. A Glória Vianna venceu, ficando o Marcos em segundo e o Sidney em terceiro.
    Agora vamos ao trabalho para fazer da Unidade Humaitá II um exemplo de Colégio Pedro II do século 21!!!!

    ResponderExcluir