sábado, 26 de dezembro de 2009

Natal Comunitário

Com a casa cheia de filhos - além do Igor(10) e da Marietta(6), o Andrézinho(10) veio de Fortaleza e a Maiara(17) está chegando de Brasília - com a fantasia do Papai Noel e com a vontade de alegrar as pessoas do meu prédio, fizemos um Natal Comunitário.
Com as famílias dos funcionários e de três outros apartamentos colocamos Som às 18:00 com músicas natalinas, dispomos a mesa de comes e bebes - cada família trouxe a sua Ceia e uma moradora contribuiu com R$50,00 que deu para comprar mais um Peru que a esposa do Raimundo(aqui não é Severino) assou.
Às 21:00 apareceu o Papai Noel com toda pompa de sininho tocando alegria.... Com todas as crianças reunidas no chão e alguns moradores olhando "meio de longe" cantamos a música "Noite Feliz". Tínhamos providenciado cópias com a letra da música que foi distribuida para todos cantarem.
Foi maravilhoso, comovente ver todos cantarem todas as estrofes com muito entusiasmo. Houve até entrega de dois prêmios para os que cantaram melhor.
Os olhinhos dos menores brilhavam de uma forma impagável quando o Papai Noel conversava bem de pertinho com elas, quando elas permitiam...
Depois da entrega dos presentes, o Papai Noel com outros dois moradores percorreu todos os
apartamentos do Bloco A e do Bloco B.
Em alguns havia laudo banquete sendo aguardado pelos convidados. Noutros havia um ou outro morador solitário mas todos saíam à porta para tirar fotografia com o Papai Noel!
Minha fé católica do estilo tradicional que me fez ir para o seminário e ficar Irmão Marista até meus 23 anos não é mais a mesma mas reconheço que a magia não do Natal, mas a magia do Cristianismo jamais deve desaparecer!

"É melhor servir do que ser servido...."

"É dando que se recebe...."

Maravilha!!!!!

O nosso Natal foi emocionante; que 2010 nos traga fortuna!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário