quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Questionário sobre Educação

“Dos que chegam ao 3º Ano do Ensino Médio apenas 10% aprenderam matemática nos níveis mínimos. O fracasso escolar tem muitas causas dentre elas o currículo que não é atualizado, o baixo salário e a má qualificação dos professores” – Mozart Neves Ramos, conselheiro do Todos pela Educação.

Pelo censo escolar de 2007 ingressaram no Ensino Médio no Brasil 3.440.048 estudantes. Já em 2009 foram efetuadas 2.218.830 matrículas na 3ª Série. Mais de um milhão (1.221.218) desistiram de estudar. No Norte e Nordeste os que deixaram de estudar foi de 35,7% enquanto que no Sul chegou a 38,5%. O emprego e aulas pouco motivadoras que provocam o desinteresse nos alunos são apontados como fatores.

“O abandono da escola nos mostra que o Ensino Médio precisa ser repensado” – João Ferreira Oliveira da Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Educação(Anped).

"Metade dos professores da Educação Básica - Ensino Fundamental e Ensino Médio - não tem formação adequada.O Brasil vai precisar de milhares professores bem formados para fazer valer o novo Plano Nacional de Educação, o PNE de 2011 a 2020" - Francisco das Chagas do MEC.

Colabore com suas respostas para que sejam verificadas “As influências do Ensino Fundamental e Ensino Médio no ingresso às Universidades” e ajudem na minha tese de doutoramento.

O questionário aplicado na Unidade Humaitá II do Colégio Pedro II, no Colégio Santo Inácio, no Colégio Estadual Herbert de Souza, no Colégio Teresiano e na Escola Parque entre professores e alunos, dará uma boa radiografia da nossa realidade para ser posteriormente discutida por todos.

Por favor, suas respostas são muito importantes. Acesse no seu colégio e no seu grupo:

Colégio Pedro II - Professores cliquem em:
Click here to take survey

Colégio Pedro II - Alunos Formandos da 3a Série cliquem em:
Click here to take survey

Colégio Pedro II - Alunos do 6o Ano à 2a Série cliquem em:
http://www.surveymonkey.com/s/QHKNYNR


Colégio Santo Inácio - Professores cliquem em:
Click here to take survey

Colégio Santo Inácio - Alunos Formandos da 3a Série cliquem em:
Click here to take survey

Colégio Santo Inácio - Alunos do 6o Ano à 2a Série cliquem em:
Click here to take survey


Colégio Estadual Herbert de Souza - Professores cliquem em:
Click here to take survey

Colégio Estadual Herbert de Souza - Alunos Formandos da 3a Série cliquem em:
Click here to take survey

Colégio Estadual Herbert de Souza - Alunos da 1a e 2a Série cliquem em:
Click here to take survey


Colégio Teresiano - Professores cliquem em:
Click here to take survey

Colégio Teresiano - Alunos Formandos da 3a Série cliquem em:
Click here to take survey

Colégio Teresiano - Alunos do 6o Ano à 2a Série cliquem em:
Click here to take survey


Escola Parque - Professores cliquem em:
Click here to take survey

Escola Parque - Alunos Formandos da 3a Série cliquem em:
Click here to take survey

Escola Parque - Alunos do 6o Ano à 2a Série cliquem em:
Click here to take survey



Muito Obrigado!

4 comentários:

  1. Salve Totti,
    tentei responder ao questionário, mas há algumas perguntas em que minha resposta não se encaixa em nenhuma das opções dadas, mas o programa que vc usou para formulá-las não me deixa fechar o questionário sem respondê-las. Uma delas é uma pergunta condicional (não me recordo o número) que é mais ou menos assim: "Caso haja jornada dupla (Escola pública e escola privada)..." Ora, não é meu caso, então não teria como responder a essa questão sem falsear o resultado do seu estudo. Outra delas é a que fala sobre minha satisfação sobre o currículo da escola; essa questão se divide entre completa insatisfação (conformada ou não) e completa satisfação; ora, não me encaixo em nenhuma delas. Há outras, das quais não me recordo agora. Mas seria legal vc revisar o questionário para ver se todas as questões são mesmo passíveis de serem respondidas por todos os professores.
    Grande abraço,
    Germano (filosofia).

    ResponderExcluir
  2. Pronto, acho que agora está mais claro o que eu quero. Pode tentar novamente; se gostar avise os amigos; se ainda não ficou bom avise a mim.... afinal é uma pesquisa cujo resultado vai ser útil a todos...

    ResponderExcluir
  3. esse ano foi muito mais facil do que o ano anterior

    ResponderExcluir