segunda-feira, 16 de julho de 2012

Atual conjuntura

                 Se eu não fosse Imperador, desejaria ser Professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro”. - DOM PEDRO II
Na Escola os jovens vencem coletivamente o hedonismo (busca desenfreada do prazer), freiam o consumismo e o percebem a irrealidade do narcisismo (achar-se o belo supremo) com a ajuda dos professores num ambiente social e alegre.
Na Escola o professor fala em coletivo, socialização e cooperação, alem do encaminhamento aos estudos universitários.
Até a década de 60, a Coréia do Sul era uma economia pobre e agrária, apenas 22% da população era alfabetizada; hoje 70% de população jovem é universitária e 5% dos seus melhores alunos querem ser professor.
“No Brasil, metade dos professores da Educação Básica não tem formação adequada. O Brasil vai precisar milhares de novos professores para colocar em prática o novo Plano Nacional de Educação de 2011 a 2020”, nos dizia Francisco das Chagas do MEC. Como serão bem aplicados os 10% do PIB sem professores?
“A Pós Graduação cresce com a melhoria da Graduação, e a qualidade dos cursos de Graduação cresce com a melhoria nas políticas para as Licenciaturas e há vagas ociosas para Graduação em todas as Licenciaturas” – Ana Maria Ribeiro, então da Comissão de Acesso à UFRJ.
A Educação Pública Federal está paralisada por greves de protestos.
O governo não ouve os protestos de rua, pouco liga para nossas reivindicações, se bem que justas.
Precisamos acrescentar mais uma estratégia de luta!
Precisamos falar na língua do governo: precisamos pelo nosso voto, eleger nossos representantes políticos que reivindiquem de igual para igual com os demais parlamentares, nossas ideias nascidas em sala de aula, valorizando o magistério em todos os seus níveis.
Temos entre os Servidores do Colégio Pedro II muitos colegas que se apoiados se tornarão excelentes políticos mantendo o vínculo com a Educação Pública de Qualidade.
Dando início a este processo, venho aqui anunciar aos amigos que sou Candidato a Vereador do Rio de Janeiro pelo Partido Verde, meu número é 43 750.

     Totti, Alceudispor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário