terça-feira, 23 de outubro de 2012

Balanço da campanha política para Vereador – Totti, Alceudispor


Voltando às atividades normais de professor de química do Colégio Pedro II na Unidade Humaitá II, presto um balanço dos últimos três meses em que respeitei a desincompatibilização me ausentando por completo da Escola.
Agradeço a todos os 1169 que votaram em mim. Recebi ao menos um voto em cada uma das urnas eleitorais do Rio de Janeiro, curiosamente, em nenhuma eu zerei. O Rio de Janeiro me ama, não o suficiente, mas me ama!
Credito 40% dos méritos por ser Professor do Colégio Pedro II – este nome tem poder! Outros 40% dos méritos pela determinação de entregar pessoalmente os “santinhos” para as pessoas nos mais diferentes lugares da cidade.
O trocadilho Alceudispor também ajudou, mas não é novo, é minha assinatura com meus alunos.
Fui muito ajudado pelo Mario Mourad Filho, nosso ex-aluno de 2011 que dirigiu a página Totti, Alceudispor do meu facebook a quem credito os demais 20% do sucesso da nossa votação.
A falta de exposição na televisão e tendo investido apenas R$ 2.500,00 diante dos milhões gastos nas reeleições do Guaraná e da Leila do Flamengo, fica claro onde estão os motivos da falta de ser conhecido na cidade e da consequente falta de votos.
Muitos dos meus alunos não votaram em mim, como também alguns colegas professores, confirmados por testemunhos e incitações pelo facebook, preferindo o candidato em cuja plataforma havia a liberação da maconha.
Lamento muito a visível falta de visão corporativa do Sindscope e Adcp2 que se bem que não podiam tomar partido, também fizeram questão de me ignorar. Agradeço o SINPRO-RJ que promoveu dois debates entre os candidatos ligados à Educação, dos quais participei, gostei muito e que ajudou a eleger um de nós.
Minha candidatura se iniciou em junho durante a greve do Colégio Pedro II quando em Assembleia levantei a busca de novas alternativas para o movimento sindical uma vez que o Governo não estava nos escutando, apesar de manifestações de rua e de marchas a Brasília, nas quais participei em todas. Como não houve interesse, fui até o Partido Verde onde sou filiado e consegui legenda para candidatura a Vereador. Na Assembleia do dia 26 de junho lancei minha candidatura deixando claro que “era para mostrar o caminho político para os mais jovens e mais carismáticos que eu, para que no futuro fosse formada uma bancada da educação com professores de sala de aula e de técnicos realmente envolvidos com a educação”.
O Vereador Alceudispor fica para a próxima vez, se tiver.
Quero continuar a estar com pessoas como você, que pensa sério na solução dos problemas da nossa cidade principalmente da Educação Pública – com ênfase do nosso Colégio Pedro II - Transporte Público, Ciclovias, Terceira Idade e nas diversas propostas do meu Partido Verde de sustentabilidade e defesa do Meio Ambiente.
Mantenho o meu blog http://alceutotti.blogspot.com ativo para que você entenda melhor o que eu penso, sempre aberto a novas e boas ideias, deixando o meu endereço alceutotti@hotmail.com como canal permanente de contato além dos telefones (21)3264-6991 e 8709-8340.
Muito obrigado!
Totti, Alceudispor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário