quarta-feira, 19 de março de 2014

Antes da Greve

ANTES DA GREVE!
1º Ato público dos Servidores Públicos da Educação Federal em 2014.
HOJE TEM ATO PÚBLICO NA CANDELÁRIA 17:01
Universidades Públicas e Institutos Federais incluindo o Colégio Pedro II.
A Escola é Pública, mas não é gratuita.
Enquanto o Governo Federal paga em 2013 R$ 728 Bilhões para os banqueiros internacionais porque recolheu U$15 Bilhões da entrega do Pré Sal, porque retirou da Educação e da Saúde, aplicou apenas 3,70% do PIB divididos entre a Escola Pública e a Escola Privada pagando o FIES(Financiamento do Ensino Superior) que aumenta o valor das ações das Universidades Particulares cujos verdadeiros donos são estrangeiros.
Também pudera, Títulos da Dívida Pública e Dívida Interna através de Bônus do Governo oferecidos para o capital externo, muito cobiçado porque são pagos com juros de 10,75% inimaginável em qualquer país sério do mundo?!
Os Servidores Públicos Federais da Educação não possuem uma Data Base para uma regularidade nas negociações anuais. Quer-se que volte a Data Base de 1º de Maio.
Os Docentes que tomaram posse a partir de 2004 vão se aposentar, depois de 30 anos de magistério dos quais no mínimo 20 anos na Escola Pública, sem ter paridade com os professores da Ativa e receberão o mesmo teto dos aposentados do INSS, não gratificando uma vida dedicada à educação.
Foi-lhes oferecido um fundo de pensão, o FUNPRESP que é regido pela Bolsa de Valores à mercê da especulação financeira. A reivindicação é a revisão dos porcentuais ou suspensão deste Fundo.
Os Técnicos trabalham uma jornada de 30 horas e há um movimento de elevar para 40 horas a jornada de trabalho. Quer-se a manutenção das 30 horas.
A longa greve de 2011 terminou com a assinatura pelo CONIF, Conselho dos Institutos Federais, de um acordo que previu um reajuste de 15% em três anos para os Professores escalonados em 2013, 2014, 2015 e uma reestruturação da Carreira do Magistério Público Federal que não foi aceita e não foi assinada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional, SINASEFE. Quer-se um Plano de Carreira aprovado pelo SINASEFE também.
A força do movimento desta Paralisação e do Ato Público logo mais às 17:01 na Candelária hoje dia 19 de março pode resultar não se falar de greve em abril.
Totti, Alceudispor

http://alceutotti.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário