sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Aceitar a idade que se tem

Aceitar a idade que se tem requer sabedoria, muita persistência com a certeza que no fim é o melhor para nós.

No dia cabalístico de 09/09/09 cheguei a conclusão que estou envelhecendo.
Minha mulher já me falou que não quer cuidar de velho gagá não!
Meus alunos não me querem barrigudo, feio, banguela e surdo!
Meus filhos querem se orgulhar sempre de mim.
Quero ser um velhinho “maluco beleza”!
Quero ser sempre bem humorado, passando sempre coisas positivas com fundamentos corretos, não quero ser “bunda mole não!”
Continuarei sempre a fazer minhas meditações.
Estou eliminando o açúcar e frituras.
Preciso fazer exercícios físicos regulares – se não fosse esta preguiça...
Extrai ontem onze dentes para em breve embelezar meu sorriso com o que há de moderno. Engraçado, sou o maior fã de churrasco, haja vista as Festas dos Professores e tinha dificuldade de mastigação...
Marquei um teste para Aparelho Auditivo. Em breve meus alunos não precisarão mais repetir gritando suas perguntas na aula, se bem que em certos momentos é bom ouvir pouco... Meus amigos na sala dos professores não me verão apenas sorrindo...
Estou pensando em marcar uma Cirurgia Plástica para retirada das papadas da pálpebra que cobrem meus olhos, isto, só se eu for capaz de diminuir meu peso de 82,250kg para 70,250kg!
Está bom assim?
E você?
É da minha geração? Que tal?
Você é jovem? Pior ainda: vai tem que vencer quatro grandes desafios, bem ao jeito de jogos eletrônicos. Vai ter que passar brilhantemente por quatro níveis:
1º Nível você já venceu: é saudável na idade que está, tendo superado todos os vírus que estão por aí.
2º Nível você está neste nível hoje: superar os encantos de “maia”, as ilusões que a força jovem pensa vencer fácil. São muitas as seduções, alimentadas pela mídia na forma de desafios para a satisfação maior. Estou falando de álcool, fumo, maconha, crack, estimulantes de diversas cores, com muita bebida açucarada para tentar recuperar a glicose evitando assim o nocaute e trazendo inúmeros problemas físicos e principalmente mentais. Vai ficar um adulto burro se não vencer esta etapa! Antigamente a Igreja, através de seus preceitos e “pecados” segurava a barra. Hoje, sem freios a pergunta é “onde será o rave?”
Droga é uma merda mesmo: adoro o Raul Seixas/John Lennon/Elvis Presley – os três, vítimas de não terem superado este nível. O Raul eu o vi desmaiar drogado no palco em São Paulo num show do Festival Interno do Colégio Objetivo. O seu último show foi em Brasília e eu estava lá quando ele precisava ser acompanhado por um segundo músico para continuar a cantar quando, muitas vezes esquecia as letras das suas próprias músicas.
3º Nível é estudar sério para fazer uma universidade de qualidade, de preferência pública federal com professores doutores que lhe assegurem um mestrado e doutorado em sequência, para conseguir através de concurso público, um excelente emprego público que lhe garanta salário muito bom para prover a sua própria família, afinal, a “perpetuação da espécie” fala mais alto e você vai casar e ter seus filhos que vão ser a sua alegria e por eles vai fazer tudo o que eu faço.
4º Nível será morrer com dignidade. Fazer muitos amigos nesta vida, não deixar que o errado esteja por perto e sempre lutar pelo ético. Amar sempre!

Totti, Alceudispor!
alceutotti@hotmail.com
http://alceutotti.blogspot.com/

4 comentários:

  1. É isto aí, meu novo "velho" tio!!!A vida é pra ser vivida mesmo!!! E com muita vontade!!! Estou te seguindo agora!! Um grande beijo, do teu sobrinho desnaturado!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanta coisa! Tô orgulhosa, ehuae. Mas ahh, sua surdez é um charme! HAHUAEH :D E você tá inteirão ainda, eu acho. As batatas que o digam! :D :D

    Sobre os quatro níveis... Acho que são todos ao mesmo tempo, eahuae. Pelo menos o segundo e o terceiro!

    Adorei o Alceudispor, hueahuae. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. PS: Eu que tirei a foto do perfil ali do lado, babem :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa,
    quero ao menos ter esses pensamentos!!!!!!!!!!!
    Bjo carinhoso

    ResponderExcluir