quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Greve no Colégio Pedro II

Na Assembléia dos Servidores do Colégio Pedro II de hoje, 10 de agosto de 2011 foi decidida por 210 votos a favor e 159 votos contra, uma paralisação por tempo indeterminado a iniciar na segunda feira dia 15, dando 72 horas regulamentares a contar do fim da assembléia para comunicação à Comunidade.
Na próxima quinta feira dia 18 de agosto haverá nova Assembléia e nela serão votadas as medidas de exceções a serem tomadas durante a greve, como a forma da continuidade das aulas para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio. Hoje os alunos estavam muito bem representados pelos seus Grêmios, com significativo número de alunos, também do nosso Humaitá II. Você pode participar também da próxima assembléia, como também de todos os movimentos durante a greve como passeatas e "abraço ao colégio" que será realizado na próxima terça feira.
O Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais da Educação(SINASEFE) já havia entrado em greve dia primeiro e nosso Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II(SINDSCOPE) só colocou em votação de adesão hoje, sendo agora a 40ª Agremiação a paralisar suas atividades.
Não é só pelos 14,67% de reajuste emergencial, nem só pela necessidade de Concurso Público para a Escola é mais sim pela falta de atenção à EDUCAÇÃO.
Enquanto o Ministro Mântega ficou ontem, 09/08, quatro horas no Congresso aconselhando a não compactuar com greves, garantindo que não haverá nenhum reajuste para os servidores públicos, liberou de cobrar do sistema empresarial na semana passada 25 bilhões de impostos, prendendo 3,1 bilhões do orçamento que era destinado à Educação.
Vivemos um momento histórico: o Colégio Pedro II é seguramente referência nacional e até internacional de Educação Pública de qualidade e não pode compactuar com o que está acontecendo. Se nosso Colégio não fizer nada, a Educação Brasileira vai ficar ainda pior no futuro.
Atividades de greve serão feitas e contam com todos para que o movimento seja vitorioso.
Não queremos que 900 jovens sejam presos como está acontecendo nestes dias no Chile pelo mesmo motivo.
Não queremos que nada entre em chamas como está acontecendo na Inglaterra.
Queremos respeito pela Educação!

Totti, Alceudispor!

Um comentário:

  1. Olá, eu gostaria de saber se você pode me informar onde eu encontro resoluções paras as provas do colégio Pedro II de 2010 do ensino médio, pois eu não achei no seu blog, ou então enviar para o meu e-mail: rebecavieira91@yahoo.com.br
    Vi sobre isso em um outro blog, mas ainda preciso de ajuda. Vou fazer a prova esse ano para ingressar no primeiro ano do ensino médio.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir