quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Importância de participar da próxima Assembléia

Estive na 100a Plenária(reunião de todos os sindicatos que compõe o sindicato nacional) do Sindicato Nacional dos Servidores Federais, o SINASEFE dia 16 de junho em Brasília e estive na porta do MEC nesta última terça feira dia 06 quando o William entrou com mais nove sindicalistas para conversarem pela segunda vez com o Ministro da Educação.
É admirável a dedicação à causa, demonstrada por nossos líderes sindicais, relevadas quaisquer críticas individuais.
Neste último 16o boletim da greve divulgado pelo SINASEFE fica claro que estamos diante de uma decisão que tem que ser tomada com a participação de todos.
É importante que todos os servidores do Colégio Pedro II participem desta próxima assembléia de segunda feira dia 12 de setembro às 09:00 no Auditório Mario Lago em São Cristóvão!
Não podemos deixar sozinhos nesta hora, os membros da Direção do Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II (SINDISCOPE) que lideram o SINASEFE!
Podemos voltar ao trabalho diante dos seguintes avanços:
* Projeto de Lei 2134 enviado para o Congresso dia 24 de agosto que cria 24.306 cargos de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, dos quais 300 para o Colégio Pedro II; 80 para o Instituto Nacional de Educação de Surdos; 100 para o Instituto Benjamim Constant e 27.714 cargos de Técnico-Administrativos, dos quais, 18.223 no atendimento ao PRONATEC, no Colégio Pedro II e reposição dos quadros do Instituto Nacional de Surdos, do Instituto Benjamim Constant, das Escolas Técnicas e Colégios de Aplicação vinculados às Universidades.
* Assinatura do Termo de Acordo dia 26 entre PROIFES, ANDES – entidades representativas dos docentes das carreiras do Magistério Superior (MS) e Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) – e o Governo, representado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e pelo Ministério da Educação (MEC) garantindo:
a) Incorporação das gratificações (GEMAS no MS e GEDBT no EBTT);
b) Reajuste de 4% sobre o total da remuneração dos docentes do Magistério Superior (MS) e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) – isto é, 4% sobre o Vencimento Básico, incorporadas a GEMAS / GEBDT, e também sobre a Retribuição de Titulação (RT); e
c) Criação de Grupo de Trabalho (GT) para dar continuidade ao processo de negociação, com a reestruturação das carreiras do MS e do EBTT, tendo março de 2012 como o prazo de conclusão.
Nossa única razão de ser é a qualidade do nosso trabalho para todas as classes sociais da nossa cidade.
Vamos aumentar ainda mais nossa eficiência, estendendo esta valorização aos demais colegas da Rede Pública Estadual e Municipal!
Não às faltas! Não aos alunos fora de sala de aula!

Totti, Alceudispor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário