sábado, 8 de outubro de 2011

As aulas voltam ou não voltam?

Se você conocorda com o texto abaixo que vou apresentar segunda feira dia 10 na Assembléia dos Servidores do Colégio Pedro II faça por trazer Professores e Técnicos à assembléia para que no voto seja decidida a volta às aulas!

“Paulo Freire conscientiza e politiza; não absorve o político no pedagógico, mas também não põe inimizade entre educação e política. Não tem a ingenuidade de supor que a educação, só ela, decidirá dos rumos da história, mas tem, contudo, a coragem suficiente para afirmar que a educação verdadeira conscientiza as contradições do mundo humano, e as contradições conscientizadas não lhe dão mais descanso, tornam insuportável a acomodação.
Em regime de dominação de consciências, os dominadores mantem o monopólio da palavra, com que mistificam, massificam e dominam. Nessa situação, os dominados, para dizerem a sua palavra, tem que lutar para tomá-la. Aprender a tomá-la dos que a detem e a recusam aos demais é um difícil, mas imprescindível aprendizado – é a PEDAGOGIA DO OPRIMIDO”. Pág 28, 29, 30.
Quem é o nosso opressor?
O Governo Federal que não contratava Professores e Técnicos por Concurso Público, que não anexava gratificações ao salário base, que congelava salários, que não queria discutir Plano de Carreira dos Servidores, que não admitia as 30 horas para os Técnicos, que eliminava os Institutos dos Cegos e dos Surdos, que negava verbas para o Colégio Pedro II?
Não é mais nosso opressor não!
O Ministro da Educação da República Federativa do Brasil sentou três vezes na Mesa de Negociação. Já concedeu o que foi conscientizado e pedido pelos líderes sindicais na conjuntura em que a Presidenta “peita o Supremo Tribunal Federal e não abre o Orçamento da União”.
O único motivo que está mantendo esta greve está sendo o fato que o Ministério do Planejamento não ter recebido o Sindicato Nacional porque está em greve e por isto os Técnicos ainda não levaram os 4%.
A bandeira dos 10% do PIB para a Educação será decidida em Plebiscito Nacional em dezembro.
Diante da atual conjuntura em que o SINDICATO NACIONAL, do SINASEFE que nos deu a opção de pararmos a greve, vamos interrompê-la pois já dura 55 dias e o ano letivo dos alunos da 3a Série está comprometido/>Em nome do meu filho, em nome dos(as) 15.000 crianças e jovens que estão em casa sem o que fazer,QUALIDADE TODO DIA; AO TRABALHO COM ALEGRIA!
Alceu Totti Silveira – Professor Servidor do CPII - HII

Um comentário:

  1. Grande professor Totti, parabéns pela sua clareza! Aliás, nosso movimento precisa é de pessoas com esta capacidade de compreensão de mundo, que não vêem na greve "dos outros" uma possibilidade de dar um tempo do trabalho, e de quebra, se a greve der certo, ainda ter alguma vantagem... Parabéns professor!
    Outra coisa, há tempos você não posta nada sobre o seu curso na Argentina, estava me convencendo de fazer... nos atualize!

    ResponderExcluir