quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O que eu fui fazer em Brasília II

Fui novamente à Brasília com o Comando de Greve do Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II, o SINDSCOPE nesta segunda feira dia 03 de outubro. Foi uma viagem difícil porque foi de ônibus e durou 24horas devido a imprevistos na estrada.
Apesar de ser francamente contrário a continuidade da greve, que me deixou exilado o tempo todo na viagem, quiz usar até o final o direito à reivindicação a favor da Educação.
Conforme Paulo Freire, "respondo aos desaforos contra a educação com uma política de conscientização".
Chegamos em Brasília às 12:00 de terça feira, no final da passeata que houve a partir das 09:00. Nova passeata foi organizada, a melhor e mais bem compacta sob o ponto de vista de todos os 700 participantes.
Mais uma vez estávamos lá carregando a bandeira da Educação que perdeu 3,1 bilhões e que deixou nosso Colégio sem Professores, etc. Apesar das reivindicações já terem sido encaminhadas, faltava ainda sermos atendidos pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o MPOG, que não beneficia até o momento os Técnicos. Na última manifestação o Palácio da Presidência ficou de interceder este encontro. Como não aconteceu, fechamos o trânsito em frente ao Palácio, isto às 15:00 causando um tumulto monumental porque estávamos sentados no chão do asfalto.
Já era noite quando um acessor da Presidência encaminhou os líderes sindicais para um encontro dentro do Palácio e nós procuramos um hotel.
O ônibus retornou para o Rio de Janeiro levando os membros do SINDSCOPE que não ficariam para a 105a Plena - reunião plenária com todos os sindicatos pertencentes à SINASEFE. É admirável a dedicação pela causa comum de todos(as) estes(as) nossos(as) representantes.
Participei até ao meio dia de quarta feira dia 05 de outubro da 105a Plenária que recebia o relato da conjuntura das bases de cada cidade.
Respeitando nossos líderes sindicais, fica para o SINDSCOPE o anúncio oficial da posição do SINASEFE para que na Assembléia de segunda feira dia 10 possamos nos posicionarmos.

Totti, Alceudispor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário