sábado, 20 de junho de 2009

Professor merece uma grande festa. Ele merece!

Dia do Professor do Colégio Pedro II com sua família e seus amigos professores
15/10/09 – Fortaleza de São João na Urca

Por força de contrato, teremos que acabar a Nossa Festa impreterivelmente às 17:00. No contrato assinado no ano passado acabava às 18:00 e tivemos que pedir para os convidados irem embora às 18:00, de tão boa que foi, não é? Como o lugar é maravilhoso, vamos nos adaptar ao horário. Estamos programando atividades opcionais também para a manhã como segue abaixo, insistindo que todos estejam no local do churrasco até às 12:00.
O estacionamento da Churrasqueira da Bateria Mallet, local da Festa, estará sendo ampliado para acomodar mais automóveis. Quando soubermos o número exato de automóveis que poderá acomodar sem transtornos na saída, faremos um sorteio entre todas as placas dos participantes para agraciar aqueles que vão subir até ao local da Festa nos seus carros.
Quem não puder subir com seu automóvel vai utilizar as Vans do Fausto, como no ano passado. Haverá transporte o dia todo, a partir do portal de entrada, para quem veio de ônibus – há uma linha do metrô que oferece um confortável micro ônibus a partir da estação Botafogo – e a partir do bolsão de estacionamento localizado em frente à Praia Vermelha, junto ao IME/Clube do Exército/Caminho do Cláudio Coutinho. Haverá no local uma faixa indicativa. As Vans estarão o dia todo levando e trazendo os convidados. Claro que a festa é boa quando é curtida desde o início. Como se trata de uma quinta feira nosso fuso horário está normal e podemos levantar cedo e ao nosso redor tudo é dia de atividade normal.


Programação

Visitação ao Museu da Fortaleza de São João às 09:00
a) Encontro às 08:30 no Museu do Desporto, na praça junto ao Ginásio, onde atletas olímpicos são encontrados com facilidade.
b) Com os guias militares seremos conduzidos à Fortaleza de São João onde canhões e documentos contam parte importante da nossa história.
c) A ida até à Fortaleza poderá ser de Van, poderá ser a pé pela estrada asfaltada como também poderá ser pela trilha na “floresta”, com os guias militares. Como estamos em família, nossos filhos vão curtir muito esta parte do evento.
Praia com muito sol – nosso santo é forte! – disponível para quem não quiser fazer a visitação do item anterior, até às 11:00. Trata-se de uma praia preservada, bem onde Estácio de Sá com sua comitiva também gostou tanto do Rio de o chamou de Janeiro. O cuidado com as crianças é de inteira responsabilidade de seus pais.
Haverá “pulapula” para as crianças durante todo o evento, na área livre junto ao prédio no qual estão os banheiros que apesar de higienizados, são apenas dois... Não haverá recreador profissional e o cuidado das crianças é de inteira responsabilidade de seus pais.
O som ao vivo será o mesmo sucesso do ano passado, com os mesmos músicos com abertura para muita “canja” brindada pelos nossos artistas professores.
O chopp continuará sendo o da Brahma, em quantidade suficiente para alegrar a todos, obedecendo a moderação e observância da lei seca. Os refrigerantes serão variados.
Além de carne vermelha haverá novamente peixe assado. Os acompanhamentos serão arroz, maionese, salada verde, farofa e frutas.
O investimento será de R$40,00 para todos. Crianças e convidados de terceira idade pagam meia. Crianças abaixo de dez anos não pagam. Em cada unidade do Colégio Pedro II haverá um professor de Química que vai compor a lista dos convidados e receber o investimento, de 15 a 30 de setembro.
O importante é ser feliz com sua família e com seus colegas de trabalho!

alceutotti@hotmail.com
HTTP://alceutotti.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário