sábado, 26 de setembro de 2009

Rio de Janeiro

Quando morava fora do Rio ouvia falar que as mulheres do Rio eram lindas, corpos esculturais e muito disponíveis; os estudantes não queriam nada com a hora do Brasil e sim só queriam saber de praia, drogas e vida fácil; ouvia falar também que o carioca era muito festeiro, reunia os amigos todo dia para tomar cerveja.
Oh gaucho, oh catarina, oh curiboca, oh candango, oh cearense, não é nada disso não. As mulheres são lindas e gentis sim, mas nada de moleza não! Estou há sete anos virgem aqui: só fico com minha esposa com quem graças a Deus me dou muito bem. Os estudantes são muito dedicados ao estudo sim!
A maior decepção é no quesito festa! Não sei se sou muito "mala" a ponto de ninguem me convidar para nada mas o fato é que quem organiza festa aqui sou eu.
Cansado de passar o dia do professor em casa, organizei em 2006 um churrasco no Clube Guanabara onde 46 professores estiveram presentes.
Em 2007 não fiz nada e também ninguem fez e fiquei corrindo prova em casa...
No ano passado descobri um lugar paradizíaco dentro da Fortaleza São João na Urca. Extendi o convite a todos os professores do Colégio Pedro II, de todas as oito unidades e foi o maior sucesso: 232 pessoas no churrasco.
No próximo dia 15 de outubro, Dia do Mestre, faremos a maior Festa para 400 professores!
Os convidados serão recebidos no portal da Fortaleza e serão levados de Van até o local da festa que fica no alto do morro, dendro da Guarnição Militar, dentro do bosque junto aos canhões com os quais o país era defendido de franceses, holandeses e outros piratas..
O conjunto de música ao vivo tem um vocal ex aluno do Colégio que abre espaço para os professores cantarem e saibam que nossos professores de música são profissionais....
No ano passado foram cinco barris de chopp da Brahma; neste ano seguramente serão mais de dez!
A ideia é fazer uma festa na qual o professor leva a família toda. Pensando nisto, neste ano haverá "cama elástica" e "touro mecânico" para as crianças e os adultos que beberem pouco...
No ano passado a Diretora Geral do Colégio foi quem partiu o Bolo do Professor. Neste ano, para não levantar melindres serão três bolos: uma para a Diretora Geral partir, outro para o Diretor do Sinscope e outro para a Diretora da ADCPII.
Esta é a tônica: todos os professores reunidos, independentes de interesses políticos, na maior descontração e respeito, afinal "ninguem é de ferro"!
Das 09:00 às 17:00 estaremos comemorando o Dia do Professor que se dedica tanto aos outros e não pode ser esquecido.
O lema da Nossa Festa é uma frase dita pelo Imperador Dom Pedro II - fundador do nosso Colégio há 171 aos atrás:
"Se eu não fosse Imperador gostaria de ser Professor"!

Um comentário:

  1. A Festa foi uma maravilha até às 16:00 quando começou um vento forte seguido de chuva... nos abrigamos todos debaixo da cobertura da churrasqueira que continuou servindo picanha... trouxemos os barris de chopp e a festa continuou com todos bem apertadinhos...

    ResponderExcluir