terça-feira, 20 de setembro de 2011

Volta às aulas segunda feira dia 26!

Meus queridos(as) Pais, Professores, Técnicos e Alunos, estamos na reta final de todo o processo: amanhã, dia 21 de setembro, quarta feira, às 10:00 o Comando de Greve vai tratar com a nossa Diretora Geral Professora Vera, sobre a agenda interna, reivindicações a nível local, como a climatização das salas de aula e outras reivindicações; no mesmo momento em Brasília, o Comando Nacional de Greve, na sua Comissão de Negociação, da qual participa o William Carvalho aqui do SINDSCOPE que dirigiu a mesa da Assembléia de hoje, estará pela quarta vez em Reunião de Negociação com nada mais do que o Senhor Ministro da Educação - consideramos muito relevante esta reunião que se constitui como uma vitória do Movimento do SINDSCOPE e um motivo de orgulho e consideração, além da Comissão de Negociação ficar sabendo a resposta final das reivindicações que foram atualizadas.
Depois de amanhã, é a hora dos Pais fazerem a "lição de casa". Todos os Servidores - Professores e Técnicos - todos os Alunos, todos os Pais estão convidados para fazer aquilo que espera de um povo politizado: Manifestação a favor de tudo que levou os Servidores a fazerem a Greve. Uma manifestação que, desculpe-me, vale a pena pedir dispensa do trabalho e comparecer. Hoje, os pais foram acusados - injustamente - de serem alheios ao Movimento que "agora querem o fim da greve". Pois bem, vamos mostrar nosso envolvimento político - alguns muitos, por favor, renovem suas emoções de quando mais jovens já lutaram por tudo isto.
Quinta feira, dia 22 de setembro, depois de amanhã, iniciando a Concentração em frente ao CEFET - Celso Sucowsky, que dá frente para a UERJ, lá no Maracanã, vai haver uma Manifestação Política de Apoio aos Servidores do Colégio Pedro II por uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.
Não queremos repetir tudo isto no ano que vem, o Governo tem que ficar sabendo da nossa insatisfação pela retirada dos 3,1 bilhões do orçamento da Educação para 2012, como ficou mal a Falta de Concurso Público para a substituição dos professores que se afastam ou por aposentadoria ou doenças..., como pegou mal o Projeto de Lei que ameaça congelar o salário dos Servidores Públicos Federais por dez anos, como está mal a colocação de uma possível aposentadoria que não seja com os salários da ativa, etc. Não queremos uma evasão dos Mestres e Doutores que dão aulas para nossos filhos. Que a qualidade permaneça neste Colégio que é Público e cuja ingresso é democrático através de sorteio.
Quinta feira é o dia da Demonstração de Cidadania em Manifestação Pública com TODOS OS PAIS. Os pais presentes na Assembléia de Hoje manifestaram o desejo que participar do Processo da Greve de outra forma que a de deixar seus filhos sem aula. Pois bem, agora chegou a hora de fazer isto.
Sexta feira dia 23 mais uma Assembléia para os Servidores do Colégio Pedro II, às 09:00 em primeira convocação, começando em segunda convocação às 09:30 na Unidade Tijuca do Colégio Pedro II que fica na Rua São Francisco Xavier 204.No início poderá ter fala dos Pais e Alunos, desde que seja organizada e pacífica, dentro do foco. Durante a Assembléia serão apresentadas propostas para o Movimento e tenho certeza que o Comando de Greve Local, que tem agido de forma muito consciente e democrática vai apresentar a Proposta de Volta às Aulas na segunda feira dia 26!
Os Técnicos das Universidades, através do seu sindicato FASUBRA, estarão neste dia também voltando ao trabalho. Tenho por mim de que o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, o MPOG, na pessoa do senhor Duvalier Paiva, diante deste retorno estará concedendo também aos Técnicos do nosso Colégio Pedro II o reajuste, apesar de pequeno.
Hoje eu apresentei a Proposta do Fim da Greve já, mas diante da agenda apresentada pelo Comando Nacional, durante a Assembléia, com os ítens anteriores, e o conhecimento da Assembléia para sexta feira dia 23 e não para a semana que vem que seria de costume, retirei a minha proposta, mas pode ter certeza que se o Comando de Greve Local não a apresentar esta proposta de fim da greve na sexta feira, vou novamente apresentá-la e sustentar VOLTA ÀS AULAS NA SEGUNDA FEIRA DIA 26!
No sábado dia 24, em Brasília haverá mais uma Assembléia Plena, de todos os sindicatos filiados à SINASEFE - nacional. Queremos que nossos líderes sindicais levem para lá a posição do SINDSCOPE, do Rio de Janeiro, de volta às aulas.
Com muito amor em tudo que fazemos e “Educação é um Ato de Amor”, bem nos moldes de Paulo Freire que aniversariou ontem encerro este jornalzinho com um beijo a todos!

Totti, Alceudispor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário