segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FIM DA GREVE – VOLTA ÀS AULAS

(fala do Totti na Assembléia de 12 de setembro)

Sou professor há 47 anos, apaixonado pela educação e atualmente lotado na Campeã do ENEM entre as escolas públicas do Colégio Pedro II, a unidade Humaitá II.
Fui testemunha da deflagração da greve na 100ª Plenária em junho em Brasília e também testemunhei o encontro tumultuado no estacionamento do Ministério do Planejamento entre os líderes sindicais e o Secretário Duvalier Paiva no dia seis de setembro, como do encontro histórico do Sindicato Nacional dos Servidores Federais, SINASEFE, no mesmo dia no MEC com o Ministro da Educação.
Carreguei a Faixa de Frente na passeata da Candelária à Cinelândia pela Rio Branco no dia 26 de agosto. Não sou, portanto, nenhum estranho ao movimento que reivindica melhorias para a Educação.
Venho REFORÇAR O CENÁRIO B: o SINASEFE nos coloca a real possibilidade, discutida, pensada em Brasília, pelos líderes nacionais para SUSPENDER A GREVE!
Não é mais apenas para atender os 13.000 alunos menores que estão em casa sem aulas como meu filho!
Não é mais apenas para atender nossos queridos alunos formandos do Ensino Médio que daqui a um mês estarão fazendo o ENEM!
É também para atender o SINASEFE que eu FAÇO A PROPOSTA DE FIM DA GREVE JÁ!
Apresento impresso a todos os motivos para a volta ao trabalho:

VOLTA ÀS AULAS - PROPOSTA DE FIM DA GREVE
Podemos voltar ao trabalho diante dos seguintes avanços:
* Projeto de Lei 2134 enviado para o Congresso na quarta feira dia 24 de agosto que cria 24.306 cargos de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, dos quais 300 para o Colégio Pedro II; 80 para o Instituto Nacional de Educação de Surdos; 100 para o Instituto Benjamim Constant e 27.714 cargos de Técnico-Administrativos, dos quais, 18.223 no atendimento ao PRONATEC, no Colégio Pedro II e reposição dos quadros do Instituto Nacional de Surdos, do Instituto Benjamim Constant, das Escolas Técnicas e Colégios de Aplicação vinculados às Universidades.
* Assinatura do Termo de Acordo na sexta feira dia 26 entre PROIFES, ANDES – entidades representativas dos docentes das carreiras do Magistério Superior (MS) e Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) – e o Governo, representado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e pelo Ministério da Educação (MEC) garantindo:
a) Incorporação das gratificações (GEMAS no MS e GEDBT no EBTT);
b) Reajuste de 4% sobre o total da remuneração dos docentes do Magistério Superior (MS) e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) – isto é, 4% sobre o Vencimento Básico, incorporadas a GEMAS / GEBDT, e também sobre a Retribuição de Titulação (RT); e
c) Criação de Grupo de Trabalho (GT) para dar continuidade ao processo de negociação, com a reestruturação das carreiras do MS e do EBTT, tendo março de 2012 como o prazo de conclusão.

Nossa única razão de ser é a qualidade do nosso trabalho para todas as classes sociais da nossa cidade.
Vamos aumentar ainda mais nossa eficiência, estendendo esta valorização aos demais colegas da Rede Pública Estadual e Municipal!
Não às faltas! Não aos alunos fora de sala de aula!
Alceu Totti Silveira, Servidor no HII.

Como você não estava na assembléia, esta proposta não passou. A greve continua!

Um comentário:

  1. CARO PROFESSOR, O QUE FAZER PARA SENSIBILIZAR O CORPO DOCENTE A COMPARECER À ASSEMBLEIA PARA QUE A GREVE TENHA FIM, E FINALMENTE NOSSOS FILHOS POSSAM TER SEU DIREITO CONSTITUCIONAL GARANTIDO - MÃE DE ALUNO DA UNIDADE DE REALENGO

    ResponderExcluir