segunda-feira, 14 de julho de 2014

13 de julho – final da Copa

Curiosamente, ontem por volta das 08:00, entreguei meu cartão de visita de candidato à ALERJ para um senhor acompanhado por uma jovem senhora e um jovem a certa distância, todos vestidos de atleta fazendo alongamento para a caminhada em Ipanema e me dei conta que era o José Mariano Beltrame. 
Perguntei se era realmente ele e começamos animada conversa sobre Santa Maria, RS, onde fizemos o "Científico" no mesmo Colégio e fomos alunos do Irmão Leão. Eu na década de sessenta e ele na década de setenta.
Ficamos amigos.
Lamento profundamente porem e sou visceralmente contra prisões por manifestações públicas de opinião.
Tenho dois fatos marcantes na minha vida sobre isto:
No dia 21 de outubro de 2013 protestando com minha bandeira contra o maldito leilão do Pré Sal o mais próximo possível do Hotel Windsor na Barra e em fevereiro agora, no dia do infeliz projétil que causou a morte do cinegrafista na Central do Brasil quando desta vez eu estava sozinho, não havia outro companheiro do meu Partido Pátria Livre comigo, eu estava só com a minha imensa bandeira protestando desde a Candelária, mas dentro da Central do Brasil cheirei gás demais e fui derrubado covardemente por trás por não sei quem. Levantei e com muita adrenalina fui até as catracas onde os Black Block estavam destruindo as catracas, subi numa delas e agitei por bem uns cinco minutos minha bandeira de protesto lá de cima.

Totti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário