quinta-feira, 17 de julho de 2014

Falando sério

Nós Professores sabemos como é difícil lecionar nesse país, não só pelas dificuldades dos alunos terem acesso à Escola de Qualidade e pelas barreiras na sua permanência na Escola como também porque temos que vencer o hedonismo (busca no desenfreada do prazer), o consumismo e o narcisismo (adoração de si próprio) instalado nesta Geração Big Brother.
Falamos do coletivo, ensinamos socialização, cooperação e desdobramo-nos para cativá-los para o estudo sério.
Sermos bem remunerados é uma questão que já deveria ter sido resolvida há muito tempo.
Incentivar a Formação de Novos Professores, com Licenciatura Acadêmica deveria ser atualmente a maior proposta do Governo Brasileiro!
Não sei de bem onde consegui forças, mas escrevi três Livros de Química da forma como ensino em sala de aula há 50 anos, com toda Teoria contextualizada, Complementos com exercícios pertinentes e suas resoluções detalhadas.
Apresento uma forma nova, que não é minha, mas que facilita muitíssimo os cálculos e dispensa decorar fórmulas. Trata-se da utilização na Obra inteira do Fator Unitário.
O Dinheiro para custear esta produção independente veio do meu salário de Professor e de dois Empréstimos Consignados. O Carro não vendi o porque não tenho carro: eu e minha família só andamos de Coletivos e de Metrô.
O fato é que ontem, 16 de julho, mostrei aos presentes no Lançamento no Botafogo Praia Shopping os Livros de Química Geral, com 516 páginas; Química Orgânica, com 411 Páginas e Físico Química, com 523 páginas, compondo a Obra Prima que eu chamo de "Química Fácil".
Fi-los com todo carinho para que os estudantes a partir do 9 º Ano possam ingressar nas carreiras das Exatas, contribuindo no futuro para tornar nosso país mais independente.
A venda dos 100(cem) exemplares de cada volume será por encomenda "on line"porque me recuso a pagar 73% do para as livrarias. Logo será, será Obra Rara.
Faça sua encomenda comigo mesmo:   alceutotti@gmail.com
O Autor Alceu Totti, depois de pagar tudo que deve à Gráfica ATTO, vai fazer Doação de para a Campanha Politica do Deputado Estadual pelo Estado do Rio de Janeiro
Totti, Alceudispor - 54 176.

Nenhum comentário:

Postar um comentário